A Comissão responsável pela obra no Estado do Ceará esteve reunida nos dias 31, 01 e 02 de setembro último, nas dependências do Sesc, na cidade de Fortaleza, onde foi promovida a 2ª Assembleia Estadual daquele Estado sob o comando do pastor Alverino Oliveira. Compareceram ao encontro o presidente do Conselho Nacional, pastor Ivan Nunes acompanhado de sua esposa Marlene Nunes, o secretário, pastor Miguel Sindaz com a esposa Natália Garcia vindos de São Paulo, e o 2º secretário, pastor Paulo Simplício e a esposa Gean Simplício de Recife.
Cerca de 100 líderes de todas as regiões participaram da reunião que iniciou na sexta tendo em pauta assuntos de ordem administrativos como Oferta Missionária, Anuidades, Semana OBPC e a implantação do trabalho Igreja em Relacionamento iniciado há dois anos pelo atual presidente estadual. De acordo com Alverino este projeto tem sido a mola propulsora do crescimento da obra. “Temos observado que, por meio deste método, a igreja está crescendo com qualidade e maturidade, e o que é mais importante, com o apoio de toda a liderança que engajou a ideia”, esclareceu.
Há dois anos Alverino vem dedicando-se incansavelmente com sua equipe no intuito de reorganizar toda a parte estrutural e burocrática da igreja, para que na próxima etapa este trabalho possa ser expandido para outras cidades e regiões, ainda não contempladas pela denominação.
Hoje o Estado do Ceará possui apenas 11 igrejas, o que impede o registro de uma Convenção, aja visto, que de acordo com o estatuto que rege a denominação é necessário um numero mínimo de 15 templos para esta autonomia. Por conta disso, esse Estado ainda está sob a intervenção administrativa e financeira do Conselho Nacional até que se concretize este próximo passo. Enquanto isto, a regência dos trabalhos ficou por conta da comissão de trabalho instituída há dois anos pelo Conselho Nacional, e tendo na presidência o pastor Alverino.
Segundo Alverino, os representantes do Conselho cooperaram com as ministrações e os estudos trazidos, além de toda a assessoria necessária dispensada nos respectivos períodos do encontro. “Nos sentimos muito honrados com a presença do pastor Ivan Nunes e sua esposa Marlene, como também a representação do Conselho pelos pastores Miguel Sindaz e Paulo Simplício com suas respectivas esposas, que, além de abrilhantarem nossa reunião foram extremamente importantes para o nosso Estado neste importante acontecimento”, encerrou.
O encerramento se deu no domingo com grande culto na igreja sede da capital, com a presença de toda a membresia.